Nilson Leitão acompanha inaugurações em Sinop e cobra melhorias para a Saúde

Nilson Leitão acompanha inaugurações em Sinop e cobra melhorias para a Saúde

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) esteve em Sinop (seu domicílio eleitoral) nesta segunda-feira (26), acompanhando o governador Pedro Taques, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, em agenda no município.

O primeiro compromisso das autoridades foi no Fórum da Comarca, onde foram inauguradas a 4ª Vara Criminal e a Vara Especializada da Infância e Juventude, aprovadas pelo Pleno do Tribunal em 14 de dezembro do ano passado.

Segundo o Tribunal de Justiça, a Vara Especializada da Infância e da Juventude deve herdar cerca de dois mil processos que até então tramitavam pela 5ª Vara Civil e que agora ficará responsável apenas pelos processos relativos a feitos de família. Já a recém-criada 4ª Vara será responsável por processar e julgar crimes que envolvam entorpecentes.

No começo da tarde o governador inaugurou o Ganha Tempo, cuja estrutura foi pensada para concentrar, em um único lugar, a prestação de cerca de 80 serviços, entre os quais estão a emissão de notas fiscais e certidões da secretaria de Fazenda, CNH e documentos de veículos no Detran, consultas ao SPC e Serasa, emissão de Carteira de Identidade, Título de Eleitor, pagamento de taxas, entre outros. A expectativa é que o número de atendimentos chegue a 22 mil por mês.

O deputado Nilson Leitão elogiou a estrutura. “Obra como essa é o resultado direto e objetivo para o morador da cidade e da região. É o tipo de obra que pensa nas pessoas, é assim que tem que ser na política” destacou.

Saúde – O parlamentar aproveitou o momento para cobrar do governador, melhorias no Hospital Regional de Sinop, cujo atendimento está reduzido. “O hospital tem 120 leitos e apenas 55 funcionando. Precisa-se urgentemente ampliar, não é construir, é aumentar o recurso para que os outros leitos possam atender a população, além do carinho com o Hospital Santo Antônio porque lá atende alta complexidade”, desabafou Leitão.

O Hospital Santo Antônio, ligado à igreja Católica, é responsável pelo atendimento de pacientes com câncer, além de ser o único a fazer partos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e tem enfrentado impasses em relação ao repasse de recursos.

Sobre o Regional, o governador prometeu uma solução até o fim do primeiro semestre. “Não terminaremos o mês de junho ou julho sem resolvermos o problema do Hospital Regional de Sinop”. Taques também disse que determinou que a próxima “Caravana da Transformação”, após a edição da capital (16 de abril a 10 de maio), seja em Sinop.

Ainda em Sinop Pedro Taques participou de uma reunião com lideranças tucanas e entregou cartões do Pró-Família.

Adicionar comentário