Nilson Leitão é o candidato que mais cresce e assume segundo lugar

Nilson Leitão é o candidato que mais cresce e assume segundo lugar

VOICE PESQUISAS

A segunda rodada de pesquisa feita pelo Voice Pesquisas para as eleições de outubro mostra um salto do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que pulou do quarto para o segundo lugar na preferência dos eleitores mato-grossenses.

O tucano é o que mais cresceu de uma pesquisa para outra, ele dobrou o número de eleitores que votam nele. Em maio, 8% dos eleitores diziam votar nele, em agosto esse número chega a 16%.

O ex-governador Jayme Campos (DEM) lidera a corrida ao Senado, e também teve um leve crescimento.

Na pesquisa realizada em maio, Jayme aparecia com 23% na modalidade estimulada. Na pesquisa realizada entre os dias 08 e 12 de agosto o democrata agora está com 27%.

Eles são seguidos pelo procurador Mauro (PSOL), que também cresceu e passou a juíza Selma Arruda (PSL), que na pesquisa anterior estava em segundo, e agora aparece na quarta colocação. Enquanto todos os postulantes ao Senado oscilaram para cima, Selma foi a única que estagnou na mesma porcentagem.

O Procurador Mauro saltou de 12% para 15%, e Selma manteve os 12% da pesquisa passada.

Em seguida, aparece o deputado federal Adilton Sachetti (PRB), que pulou de 4% para 6%, seguido pela ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia, que também saltou de 4% para 5%.

O ex-governador Carlos Fávaro pulou de 1% para 2%, em comparação com a última pesquisa.

A margem de erro do estudo é de 3,5%, para mais ou para menos.

O Voice Pesquisas ouviu 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 08 e 12 de agosto.

O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT – 07730/2018.

Adicionar comentário