Nilson Leitão participa do lançamento do Agro + Integridade

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) participou na tarde desta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, do lançamento do Selo Agro + Integridade e da assinatura do Pacto pela Integridade, do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O selo é o prêmio de reconhecimento às empresas e entidades do setor que adotam práticas de governança e gestão capazes de evitar desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial, a Lei Anticorrupção.

O Pacto, por sua vez, representa o compromisso na implementação de políticas internas, procedimentos e regras (compliance) anticorrupção. O objetivo é envolver toda a sociedade para impedir ilicitudes ao mesmo tempo em que o repúdio a elas seja coletivo e não apenas das autoridades.

Segundo o ministro Blairo Maggi, o Selo Agro + Integridade será homologado por um comitê gestor que já conta com representante do ministério da Transparência, Confederação Nacional da Agricultura e pecuária (CNA), Embrapa, Instituto Ethos e Associação Brasileira de Empresas Limpas.

O Comitê Gestor que está sendo formado será responsável por reconhecer e homologar o uso do Selo Agro Mais. Já são integrantes do comitê o Ministério da Transparência, a CNA, a Embrapa, o Instituto Ethos e a Associação Brasileira de Empresas Limpas. Representantes da indústria, bancos e bolsa de valores também devem integrar o comitê

As empresas interessadas em obter o selo devem se inscrever entre 1º de fevereiro e 31 de maio de 2018. A solenidade de premiação vai acontecer em 17 de outubro, dia do agricultor.

Adicionar comentário