Nilson Leitão recebe prefeitos e lideranças do Nortão, em Sinop

Nilson Leitão recebe prefeitos e lideranças do Nortão, em Sinop

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), líder do PSDB na Câmara Federal, recebeu neste sábado (24) em sua residência, em Sinop, prefeitos, vereadores e lideranças da região Norte de Mato Grosso. Devido a apertada agenda de compromissos em Brasília, o deputado federal mato-grossense tem optado por fazer encontros regionais. Ele já esteve em Cáceres, Rondonópolis e Tangará da Serra.

O bate-papo, em clima informal, serviu como termômetro para medir o entusiasmo e o engajamento regional ao seu projeto de eleição ao Senado nas próximas eleições, bem como para ouvir o sentimento em relação ao momento político.

Leitão fez uma retrospectiva de sua atuação na Câmara dos Deputados e atualizou sobe os últimos movimentos na política nacional e regional que podem dar novos rumos nas eleições de outubro. “É um momento atípico na política. Nas próximas eleições teremos uma campanha completamente desconectada do passado, onde a disputa a nível nacional era polarizada praticamente entre dois partidos, o PT e o PSDB. Este ano teremos um tabuleiro muito mais distribuído”, advertiu.

As lideranças presentes ao encontro sugeriram que Leitão não desista do projeto de ser o primeiro senador eleito pela região, o que deve aumentar a força e a representatividade do Nortão com vistas a receber melhor atenção do governo. Enquanto as eleições não chegam, no entanto, pediram que o parlamentar interceda junto ao governo estadual para resolver problemas de Infraestrutura e Logística, além da Saúde.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, fez um apelo. “Venho pedir por nosso Hospital Regional. Venho pedir que leve essa mensagem ao governo que nos ajude com a saúde. Não podemos passar pelo que passamos no ano passado com a crise na saúde. Peço em nome de 15 municípios, em nome de meio milhão de pessoas. Nós precisamos salvar vidas”.

Além de Lafin, participaram do encontro os prefeitos Moacir Giacomelli (Vera), Rodrigo Frantz (Santa Carmem), Altamir Kurten (Claudia), Rafael Pavei (Feliz Natal), Pedro Ferronato (Ipiranga do Norte), João Braga (Nova Maringá), Valcir Donato (Itaúba), a vice-prefeita de Alta Floresta Néia Munhoz. Vereadores de Sinop, Sorriso, Claudia, Nova Santa Helena, Matupá e Tabaporã e dirigentes partidários.

O deputado Nilson Leitão deve visitar outras regiões em agenda ainda a ser divulgada.

Adicionar comentário