Nilson recebe apoio nas redes sociais com projeto de diminuição da máquina pública

Nilson recebe apoio nas redes sociais com projeto de diminuição da máquina pública

O candidato a senador Nilson Leitão (PSDB) usou as redes sociais para falar do projeto de lei dele que visa diminuir o número de senadores, deputados federais e deputados estaduais, economizando mais de R$ 5 bilhões em quatro anos.

De acordo com ele, o projeto diminui o número de senadores dos atuais três para dois por estado, totalizando 54 integrantes. Na Câmara dos Deputados, o número mínimo de representantes por estado passaria de oito para quatro, enquanto o máximo cairia de 70 para 65. Desta forma, seriam 395 deputados ao invés dos atuais 513, gerando economia de R$ 1,3 bilhão em quatro anos. A medida também prevê a redução do número de deputados estaduais de 1059 para 804 em todo o Brasil.

Nilson Leitão também quer que mordomias pagas aos agentes públicos do país, também sejam cortados.

“Eu acredito que precisa reduzir drasticamente o orçamento na área meio, naquilo que é privilégio, naquilo que é supérfluo, estou dizendo para tirar o carro oficial do ministro, pra tirar o avião, para tirar pagamento de diárias para tirar aquilo que de fato consome a máquina pública sem dar resultado”, afirmou.

Para ele, o projeto se tornou uma necessidade para o Brasil. “O nosso país não tem como voltar a crescer, não tem como investir efetivamente no crescimento, nas obras que precisam, se não sobrar dinheiro, e só não sobra dinheiro devido ao peso da máquina pública”.

Ainda, de acordo com ele, com a redução automaticamente a vida do brasileiro será melhorada.

“Se você tiver a redução da máquina pública, sobrará dinheiro para investimento e automaticamente o país vai crescer. Crescendo, o brasileiro vai melhorar a sua vida, com isso sobra dinheiro e poderá reduzir os impostos que é o grande objetivo”, finalizou.

Adicionar comentário