Sudeco libera R$ 6 milhões para Mato Grosso

A superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), liberou esta semana o pagamento de R$ 6.180.000,00 para Mato Grosso. O recurso foi destinado através de emeda em dezembro do ano passado pela bancada federal mato-grossense e revertido para a compra de equipamentos em convênio com Secretária de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT).

A liberação do recurso contou com o empenho do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), que participou de diversas reuniões com o superintende da Sudeco, Antonio Carlos Nantes de Oliveira, e com o diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos, Edimilson Alves.

Para o parlamentar o investimento é mais que necessário. “O agricultor familiar está presente no cotidiano de todos os brasileiros por ser o grande responsável por colocar o alimento em nossas mesas, razão pela qual não pode ficar à margem dos investimentos. Os recursos destinados pela bancada de Mato Grosso farão a diferença na vida dos pequenos produtores, muitos dos quais trabalhando em sistema de cooperativas para agregar valor ao que produzem”, destacou Leitão.

Do montante de recursos destinados para Mato Grosso, coube a cada parlamentar (deputado ou senador), indicar os municípios e o kit de equipamentos destinados a cada um. Da cota do deputado Nilson Leitão, devem receber os equipamentos, os municípios de Sinop, Sorriso, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Apíacás e Juara.

Entre os equipamentos há um caminhão baú, tratores de 75, 50 e 14cv, carreta agrícola, grade aradora, roçadeira, plantadeira, encanteirador, sulcador e distribuidor de calcário

Adicionar comentário